sábado, 15 de agosto de 2009

A Carta de Martinho a seu filho

Graça e paz em Cristo, meu filho. Estou feliz em saber que você está estudando direitinho e fazendo suas orações fielmente. Continue assim, filho querido. Quando eu voltar para casa, levarei para você um presente bem bacana. Eu conheço um jardim, agradável e atraente, cheio de pequenas crianças que se vestem de jaquetas douradas e colhem belas maçãs debaixo das árvores, e pêras, e cerejas, e ameixas rubras e amarelas. Elas brincam e pulam, estão sempre felizes e têm belos cavalinhos com arreios de ouro e selas de prata. Aí eu perguntei ao dono do jardim quem era aquelas crianças, e ele me respondeu: "Estas são crianças que gostam de orar, adoram estudar e são boazinhas". Aí eu disse ao homem: "Prezado senhor, eu também tenho um filho cujo nome é Hans Lutero. Será que ele não podia vir também a este jardim para comer estas belas pêras e maçãs, cavalgar estes belos cavalinhos e brincar com as crianças?" E o homem me respondeu: "Ele pode, contanto que ele goste de orar, de estudar muito e seja um bom menino. Phil e Justy também podem vir com ele e eles terão apitos, tambores e pífaros, e podem também dançar e atirar com pequenos arcos e flechas". Depois o homem me mostrou um bonito gramado no jardim, todo preparado para nele se dançar e onde havia apitos, pífaros e tambores e arcos de prata pendendo das árvores em redor. Mas era ainda cedo; as crianças tinham ainda terminado de comer e eu não podia esperar para vê-las dançar. Aí eu disse ao homem: "Meu caro senhor, eu preciso ir-me imediatamente e escrever ao meu querido Hans sobre todas estas coisas para que ele ore diligentemente, aprenda bem suas lições e seja bonzinho, para que ele também possa vir para este jardim. Mas ele tem também uma tia. Lena, que deve trazer consigo". E o homem respondeu: "Muito bem, vai e conta ao teu filho sobre estas coisas". Portanto, meu querido Hans, estude e ore direitinho e diga a Phil e Justy que façam suas orações e estudem também, pois assim vocês entrarão juntos no jardim. Deus abençoe vocês. E dê à tia Lena um beijo por mim e diga-lhe que eu a amo.

Um comentário:

O povo do coração aquecido

“O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11, Hebreus 10.38) Uma experiência de mais de um dia John Wesley era um jov...