sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nossa vida nos planos de Deus

Rick Warren, no livro “Uma vida com propósito”, afirma que “é somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída” (p. 18).
A palavra de Deus diz que aquele que anda nos caminhos do Senhor é como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá fruto no devido tempo (Salmo 1.1). Jesus nos diz que ele é a videira verdadeira, o Pai é o agricultor e nós, os ramos. Somente firmados na videira é que nossa vida pode ser verdadeiramente alimentada e produzir frutos. Estes textos nos lembram que nosso propósito na vida é produzir os frutos para os quais fomos criados; os  frutos bons, que Deus tem para nós. Contudo, por causa do pecado, este fruto bom foi contaminado. Precisamos ser enxertados novamente na videira verdadeira, a fim de produzirmos os frutos originariamente sonhados por Deus para nós.
Somos convidados e convidadas por Deus a viver a aventura de descobrir o propósito de nossa vida Nele, iniciando nossos passos na fé ou aprofundando nossa jornada, dependendo de onde estivermos no caminho da maturidade cristã. Pergunte hoje a Deus quais são os planos Dele para você. Abra o coração para a resposta divina. Você descobrirá que sua vida é uma semente divina, dentro da qual reside um grande potencial. Mas você só pode florescer se for plantado/a por Deus, firmado/a em suas raízes, podado/a pelo Senhor e transformado/a de glória em glória.
Venha conosco nesta grande aventura! Estamos todos/as sendo cuidados/as pelo Deus da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O povo do coração aquecido

“O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11, Hebreus 10.38) Uma experiência de mais de um dia John Wesley era um jov...